25 de set. de 2011

ADB e sua história - Parte 3

ADB e sua história - Parte 2

Quem leu a nossa apresentação, já sabe que a ADB foi formada a partir de um grupo de Jovens do município de Rio dos Cedros: JUNVI - Juventude Nova Vida,  que já existia desde 1996.
Em 1997, propôs-se que nosso grupo de jovens ajudasse a reviver os oratórios festivos, pois todos lembravam com saudades das brincadeiras, da alegria e encontros que haviam. Inclusive alguns jovens do nosso grupo haviam vivenciado esta experiência.
Então, no dia 23 de julho de 1997, nasceu a Associação Dom Bosco.
Formamos uma Associação sem fins lucrativos e precisamos nos registrar. Nosso estatuto e CNPJ ficaram efetivamente prontos no ano de 1999. ( O CNPJ é importante para que possamos receber doações dos sócio-colaboradores.)

Foto tirada no Primeiro Oratório Festivo, em 1997
O primeiro Oratório Festivo foi realizado em 18/08/1997.Neste dia houve teatro de fantoches, pula corda, futebol, vôlei e uma sessaõ cinema - na verdade, um aparelho de televisão e um vídeo cassete instalados em uma das salas da Paróquia. 

Os oratórios nesta época eram todos os domingos, e muitas pessoas participavam. A praça ficava cheia de crianças.
Neste primeiro dia, a curiosidade em ver o re-surgimento desta atração dominical levou mais de uma centena de crianças e adolescentes à praça da Igreja Matriz.
Nos dois anos seguintes, o oratório passou de semanal a quinzenal, e no terceiro ano de existência da ADB não mais houve exibição de filmes.



...........continua.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?